RECOLHER, PREPARAR, PARTILHAR

O eTradução é o Repositório Nacional de Recursos de Tradução, onde os recursos linguísticos podem ser recolhidos, preparados e partilhados entre Instituições Públicas e centros de investigação.

Ajude a promover uma cultura de partilha nos organismos da Administração Pública Portuguesa, permitindo a reutilização de recursos, com benefício para as Instituições Públicas e para os Cidadãos.

Ao participar, estará a contribuir para o desenvolvimento das ferramentas TIC que suportam a Língua Portuguesa e para promoção da nossa língua na Europa e no Mundo, contribuindo para a sua preservação na Era Digital!

Faça parte desta iniciativa

Os membros de instituições públicas e centros de investigação podem juntar-se a grupos de utilizadores para descarregar recursos partilhados, contribuir com os seus próprios dados e beneficiar de memórias de tradução ou outros recursos linguísticos preparados automaticamente. As memórias de tradução podem ser reutilizadas para aplicação em novos trabalhos de tradução.

Se trabalha na Administração Pública ou pertence a um Centro de Investigação, faça o registo para se tornar membro.
Já é membro? Entrar.

Pesquisar e partilhar

Procure recursos linguísticos disponíveis.
Contribua com seus próprios dados e recupere os recursos linguísticos preparados. O serviço eTradução foi desenvolvido no âmbito do projeto europeu ELRI, apoiado pelo programa Connecting Europe Facility.